Search
booked.net
Search
Close this search box.

Conselho Tutelar cita ‘exposição vexatória e degradante’ no relatório do caso ‘Bel para Meninas’

Após receber denúncias pelos internautas e até mesmo pelo programa Cidade Alerta, Francinete Peres Magdalena, a mãe da YouTuber mirim Bel, do canal “Bel para Meninas”, foi investigada pelo Conselho Tutelar por ser acusada de práticas abusivas com a filha, nos vídeos na internet.

De acordo com a Veja, o relatório feito ao Ministério Público pelo Conselho Tutelar, que visitou duas vezes a residência da família, cita “exposição vexatória e degradante” da mãe com a filha. Fran pode ser, então, formalmente denunciada por maus-tratos.

Ainda para a Veja, Fran teria respondido: “Parece que a verdade não mais norteia as relações com o telespectador, leitor ou ouvinte, importando a notícia a qualquer preço, mesmo que seja falsa”.

Conheça o caso

Com mais de 18 milhões de inscritos, Fran fez da exposição na internet o negócio da família, e criou canais para ela, o marido e até a filha caçula de 5 anos, Nina. O “Bel para Meninas”, criado em 2013, foi o que mais teve sucesso, tendo hoje mais de 7 milhões de inscritos.

Na semana passada, um movimento nas redes sociais surgiu por meio da hashtag #SaveBelParaMeninas. Usuários do Twitter começaram a evidenciar momentos dos vídeos do canal delas onde Bel estaria sob coação da mãe, agindo por obrigação ou “sofrendo maus-tratos”, na visão de alguns.

Além disso, internautas também acusam os pais de Bel de não permitir que a YouTuber “cresça”. Segundo várias postagens, Bel, que se aproxima de seus 14 anos, segue sendo infantilizada para produzir conteúdo no canal do YouTube.

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.