O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) está investigando a denúncia de que um técnico de enfermagem tenha estuprado uma paciente grávida, no hospital de Itacoatiara, no interior do estado.
Nessa quarta-feira (3), uma equipe técnica do Coren esteve presente do Hospital Regional de Itacoatiara José Mendes para realizar o levantamento detalhado de informações sobre o caso. A instituição informou que iniciou procedimento legal para que o processo ético seja instaurado.
A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou que estava sob efeito de remédios quando sofreu o estupro, no dia 25 de outubro deste ano. A mãe dela registrou um Boletim de Ocorrência.
O profissional foi afastado da unidade logo após a denúncia, e a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para investigar o caso. Segundo a PC, novas informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.
Segundo o Coren, a equipes técnica conversou com o diretor do hospital, André Vasconcelos, e foi solicitada toda documentação necessária para dar cumprimento aos procedimentos administrativos para instauração do inquérito junto ao Conselho.