Search
booked.net
Search
Close this search box.

Conselho de Enfermagem investiga técnico suspeito de estuprar grávida em hospital de Itacoatiara (AM)

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) está investigando a denúncia de que um técnico de enfermagem tenha estuprado uma paciente grávida, no hospital de Itacoatiara, no interior do estado.

Nessa quarta-feira (3), uma equipe técnica do Coren esteve presente do Hospital Regional de Itacoatiara José Mendes para realizar o levantamento detalhado de informações sobre o caso. A instituição informou que iniciou procedimento legal para que o processo ético seja instaurado.

A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou que estava sob efeito de remédios quando sofreu o estupro, no dia 25 de outubro deste ano. A mãe dela registrou um Boletim de Ocorrência.

O profissional foi afastado da unidade logo após a denúncia, e a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para investigar o caso. Segundo a PC, novas informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.

Segundo o Coren, a equipes técnica conversou com o diretor do hospital, André Vasconcelos, e foi solicitada toda documentação necessária para dar cumprimento aos procedimentos administrativos para instauração do inquérito junto ao Conselho.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.