*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um cenário de caos e spray de pimenta marcou a segunda noite do festival Sou Manaus 2025, nesse sábado (6). O evento, realizado no centro da cidade, que já havia sido alvo de críticas pela falta de artistas locais, teve a sua segunda noite de shows marcada pelo tumulto. A Polícia Militar precisou usar spray de pimenta para conter uma multidão que tentava, sem sucesso, acessar um dos palcos do evento.
Entrada restrita, confusão generalizada
Apesar do uso de pulseiras para controlar o acesso, o que se viu foi um cenário de desorganização total nos portões. Milhares de pessoas que já tinham acesso liberado relataram dificuldades e reclamaram da falta de controle. De acordo com a prefeitura, a confusão começou quando pessoas sem a pulseira tentaram forçar a entrada na área do palco principal Malcher, após a apresentação da cantora Ivete Sangalo.
A tentativa de invasão resultou em empurra-empurra, o que culminou no lançamento de pedras contra a polícia. Para dispersar a aglomeração, a Polícia Militar reagiu com spray de pimenta. O problema, no entanto, atingiu não só a multidão que tentava entrar de forma irregular, mas também aqueles que já estavam autorizados a entrar no palco, gerando ainda mais confusão e reclamações.
A estudante de psicologia, Gabrielly Almeida contou a equipe de reportagem que mesmo adquirindo o ingresso não conseguiu entrar. “Eu fiquei horas no site para conseguir o ingresso, fiquei mais algumas horas para conseguir trocar o alimento pela pulseira, e quando eu cheguei aqui para assistir aos shows não consegui ver nada por conta da confusão que se criou”, declarou.
