*Da Redação Dia a Dia Notícia
Neste domingo (25), o Palmeiras conquistou o título Brasileiro Sub-20 em Itaquera, mas o momento de festa foi marcado por cenas de violência no campo e na arquibancada. Jogadores do Palmeiras e do Corinthians entraram em confronto, a Polícia Militar interviu diante de torcedores mais exaltados.
A confusão teve início logo após o término da partida, atletas do Palmeiras comemoravam o título, quando o jogador Gustavo Garcia, do próprio time, acenou para o camarote alviverde. Isso causou revolta ao time adversário, que entendeu o ato como provocação.
Em seguida, os jogadores começaram um empurra-empurra ainda no gramado. Kauê, goleiro do Corinthians, tentou dar uma ‘voadora’ nas costas de um atleta palmeirense mas não atingiu o adversário.
Enquanto as comissões técnicas buscavam controlar a confusão em campo, parte dos torcedores alvinegros tentaram invadir o gramado e acabaram contidos pela Polícia Militar. Houve correria nas arquibancadas e algumas pessoas se feriram.
O time palmeirense foi levado para o vestiário até que a situação se acalmasse e pudessem receber a premiação. A equipe venceu o Timão por 1 a 0, gol de Endrick. Assim, conquistou o bicampeonato do torneio.
Confusão generalizada marca o fim do título brasileiro sub-20 do Palmeiras sobre o Corinthians em Itaquera pic.twitter.com/ccSbFa8eyl
— ge (@geglobo) September 25, 2022