Search
booked.net
Search
Close this search box.

Confira séries sobre advocacia para maratonar na Netflix

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma boa série de advogados demanda personagens complexos, uma trama bem construída, diálogos inteligentes e até uma dose de mistério. Confira uma lista dessas produções que prendem o espectador do começo ao fim e que estão disponíveis na Netflix.

Suits (2011)

Por nove temporadas, esta série prendeu o espectador entre os diferentes casos judiciais, as excelentes resoluções, o cotidiano de um escritório de advocacia e todos os problemas que os personagens principais vivenciam. A trama principal acompanha Mike Ross, um jovem brilhante e com memória fotográfica. Ele acabou sendo expulso do curso de Direito após a direção da universidade descobrir que ele vendia o serviço de fazer provas por outros estudantes.

Mas sua vida muda quando, acidentalmente, vai parar na seleção para se tornar o novo associado em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York. Aborrecido pelo nível dos demais candidatos, o famoso advogado Harvey Specter decide contratar Mike e esconder a verdade sobre sua formação. Agora os dois precisam esconder a mentira, enquanto resolvem diferentes casos.

Inacreditável (2019)

Esta série é baseada no artigo de 2015 Uma história inacreditável de estupro, vencedor do Prêmio Pulitzer. A trama acompanha um dos casos de estupros que marcaram Washington e Colorado entre 2008 e 2011. O foco é em Marie, uma adolescente que denuncia o estupro que sofreu, mas acaba sendo acusada de mentir sobre o ocorrido.

Nos oito episódios desta minissérie, vemos dois detetives seguindo um difícil caminho para descobrir a verdade por trás do caso, enquanto Marie tenta provar sua inocência e o crime que sofreu no tribunal.

O Poder e a Lei (2022)

Em 2011, o filme O Poder e a Lei, estrelado por Matthew McConaughey, trouxe a primeira adaptação da história da série de livros The Lincoln Lawyer (no Brasil, Advogado de Porta de Cadeia). Embora a série de 2022 tenha o mesmo título do filme e do primeiro livro que o longa adaptou, os episódios trazem a continuação da história, adaptando a trama a partir do segundo livro, O Veredicto de Chumbo.

A trama acompanha o advogado Michael “Mickey” Haller, que atende seus clientes no seu inusitado escritório: o banco de trás de seu carro da marca Linconl. Na série, vemos o caso de um poderoso homem de Hollywood acusado de matar sua esposa e o amante dela. Assinando a produção, temos David E. Kelley (Big Little Lies, The Undoing, Big Sky, Nove Desconhecidos e Anatomia de um Escândalo). Já como co-roteirista e showrunner, a série contou com Ted Humphrey (The Good Wife).

Uma advogada extraordinária (2022)

Esta série sul-coreana chegou à Netflix e surpreendeu positivamente os espectadores. Os 16 episódios acompanham a advogada Woo Young-woo, uma mulher com transtorno do espectro do autismo. Embora tenha dificuldades com interações sociais, Young-woo é brilhante e se formou na faculdade de direito como a melhor de sua turma.

Em seu primeiro emprego, ela precisa vencer preconceitos, mas logo conquista a admiração de seus colegas com sua memória fotográfica e sua inteligência, que a tornam uma advogada incrível. A cada episódio, o espectador acompanha Woo em questões jurídicas muitas vezes eticamente complicadas, enquanto vemos o crescimento profissional e pessoal da personagem.

Juvenile Justice (2022)

Esta elogiada produção sul-coreana nos apresenta a Shim Eun-seok, uma juíza conhecida por sua personalidade fria e distante e por seu completo desprezo por jovens infratores. Sua aversão aos jovens fica ainda mais clara quando ela é encarregada de assumir a corte juvenil do Distrito de Yeonhwa.

Enquanto tenta equilibrar seu sentimento pelos infratores juvenis e seus princípios em relação a justiça, Eun-seok se vê envolvida com complexos casos que podem mexer com a forma como ela vê a juventude de seu país. A série foi muito elogiada por abordar a mensagem de a sociedade também tem culpa dos atos de seus jovens.

Anatomia de um escândalo (2022)

O ministro parlamentar britânico James Whitehouse leva uma vida aparentemente perfeita ao lado de sua esposa Sophie. Mas a paz do casal é destruída quando James é acuso de estupro. Enquanto Sophie acredita na inocência do marido, a advogada Kate Woodcroft se expõe ao desgaste de ver seu trabalho sendo descredibilizado ao tentar provar a culpa do político.

A série foi criada por David E. Kelley, roteirista da aclamada Big Little Lies. Inspirada no livro de mesmo título escrita por Sarah Vaughan, a produção não é baseada em fatos reais. Contudo, a obra original foi criada a partir das experiências da autora e jornalista, que trabalhava como repórter no The Guardian, ao escrever sobre escândalos políticos e expor o poder e o privilégio.

How to Get Away with Murder (2014)

As seis temporadas desta premiada série acompanham a brilhante advogada e professora de defesa criminal Annalise Keating. Ela seleciona cinco de seus alunos para trabalhar diretamente com ela. Mas o que parecia ser uma oportunidade única logo se transforma em uma situação extremamente complicada, quando eles acabam envolvidos em um assassinato.

A trama desta série deixa o espectador curioso durante todos os episódios de cada temporada, mostrando a complicada verdade por trás de cada caso apenas no final, e acompanhando diferentes casos judiciais. O incrível trabalho de Viola Davis como a protagonista da série rendeu à atriz um Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, o primeiro de uma mulher afro-americana na categoria.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.