*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou, nessa terça-feira (3), que saiu do Brasil. Ela anunciou que está na Europa e vai pedir afastamento do cargo. “Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias, eu vim a princípio buscando tratamento médico, que eu já fazia aqui, e agora eu vou pedir para que eu possa me afastar do cargo”, afirmou a deputada em entrevista à Rádio Auri Verde Brasil.
O anúncio foi feito 20 dias depois de a parlamentar ser condenada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 10 anos de prisão pela invasão ao sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Zambelli foi condenada, em maio. Ela é alvo de outro inquérito no STF por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.
Ainda durante a entrevista, a deputada voltou a criticar o STF e afirmou que, fora do Brasil, pretende levar suas denúncias às autoridades europeias. “Queria deixar claro que não é um abandono do país, não é desistir da minha luta. Muito pelo contrário: é resistir. É poder continuar falando o que quero falar. É voltar a ser a Carla que eu era antes das amarras que essa ditadura nos impôs”, declarou Zambelli.
À CNN, a deputada afirmou que deve morar na Itália por ter a cidadania italiana e, por este motivo, não poderá ser deportada do país para retornar ao Brasil.
