O comediante Marcelo Adnet, da Rede Globo, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva, que por causa das diferenças sociais, é impossível viver no Brasil e não ser de esquerda. No programa que foi ao ar nesta segunda-feira, 17, o jornalista Marcelo Tas virou alvo de críticas na internet ao dizer que em Cuba ou na China não existem humoristas.
“É óbvio, você tem que ser de esquerda no Brasil. Como morar no Brasil e não ser de esquerda? Temos diferenças muito abissais. As políticas progressistas no Brasil são a única forma que faz sentido para diminuir as diferenças abissais, em vez de largar a mão”, acrescentou.
No mesmo programa, o apresentador Marcelo Tas virou alvo de críticas na internet, por conta de um comentário direcionado a Adnet, no qual o jornalista diz que nos países de políticas comunistas, Cuba e China, não existem humoristas.
“Quando você fala que você é um humorista de esquerda… você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou que na China não existe humorista? Eu acho muito perigoso a gente como pessoas que trabalham com humor tomar um partido especialmente quando o humor é censurado, como no caso de Cuba, que é um país muito triste”, disse Tas.
Apesar de compactuar com os ideias da esquerda, Adnet ressaltou que não se considera comunista, e mostrou-se confuso em relação ao comentário de Tas.
“Sim, mas aí você vai falar que humorista tem que ser de direita? Eu não estou entendendo o ponto, você acha que um humorista não pode ter um posicionamento político?”, questionou.
Confira a resposta de @MarceloAdnet à pergunta de @MarceloTas sobre sua posição como um humorista de esquerda. #RodaViva #AdnetNoRodaViva pic.twitter.com/xFif6aYyUx
— Roda Viva (@rodaviva) August 18, 2020
Os internautas não deixaram a colocação confusa de Tas passar, criando memes e contra-respostas.
“Não acredito que vivi para ver o Professor Tibúrcio, “sim não é resposta”, vulgo Marcelo Tas, propagar Fake News. MANA DO CÉU! Ele disse que não há humorista em Cuba!”, escreveu uma usuária do Twitter, relembrando o personagem de Tas na TV Rá Tim Bum.
Em Cuba não pode fazer piada, disse Marcelo Tas. #AdnetNoRodaViva pic.twitter.com/Y1lzyhuKtX
— Mari Valadares (@_marivaladares_) August 18, 2020