*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um empresário do ramo da construção foi ameaçado com uma cabeça decepada de cavalo, deixada em uma de suas retroescavadeiras em Altofonte, na Itália. O caso é investigado por divisão antimáfia, e ninguém foi preso. As informações são do site UOL. Nas redes sociais, internautas apontaram que o acontecimento se assemelha com o filme ‘O Poderoso Chefão’, de Francis Ford Coppola.
O jornal local II Gazzettino afirma que o empresário é conhecido na área e que a polícia local trata o caso como uma tentativa de extorsão realizada por uma máfia. Além da cabeça de cavalo, foi encontrado na região o cadáver de uma vaca com um feto de bezerro.
Angela De Luca, prefeita de Altofonte, chama o caso de “gesto da Idade Média” e expressou “total solidariedade” à vítima, que chamou “representante de uma das empresas de confiança do município”. “Fiquei petrificada, não consigo explicar tanta barbárie”, complementou.
O acontecimento lembra o filme “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola. Na obra, o produtor de cinema Jack Woltz (John Marley) se recusa a colocar Johnny Fontane (Al Martino), protegido do mafioso Vito Corleone (Marlon Brando), em um novo filme. Como resultado, os mafiosos cortam a cabeça do cavalo favorito de Woltz e a deixam em cima de sua cama, com a intenção de convecê-lo a escalar Fontane.