*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um comitê formado por La Liga, Federação Espanhola de Futebol e o Conselho Superior de Esportes decidiu anular a expulsão de Vinicius Jr contra o Valencia, em partida realizada no último domingo (21).
O jogador brasileiro que atua no Real Madrid, recebeu cartão vermelho após ser, mais uma vez, vítima de racismo. Foi possível ouvir gritos de ‘mono’, que significa macaco em português, por parte da torcida do Valencia.
No fim do confronto, o jogador, revoltado e desestabilizado pelos rivais, foi expulso depois de se desentender com o atacante Hugo Duro, em quem acertou o braço. Ele levou amarelo, porém, após revisão do lance pelo VAR, foi expulso nos acréscimos.
A decisão do Comitê de Competição, segundo o jornal espanhol Marca, é sem precedentes, e veio após uma longa reunião na tarde da terça-feira (23).
Vinicius Jr corria o risco de perder o restante do Campeonato Espanhol por conta da expulsão. Porém, com a decisão ele poderá jogar contra o Rayo Vallecano, no Santigo Bernabéu, nesta quarta-feira (24).
O Real Madrid ainda enfrenta o Sevilla, no próximo sábado (27), fora de casa, e encerra a temporada 2022-23 contra o Athletic Bilbao, em Madri.