Search
booked.net
Search
Close this search box.

Comissão que discute liberação de remédio à base de cannabis tem bate-boca entre deputados

Discussão ocorreu durante sessão da comissão especial que analisa o projeto que autoriza o cultivo de Cannabis
Legenda: Paulo Teixeira foi agredido por Diego Garcia em sessão sobre Cannabis Foto: Reprodução Câmara

O vice-líder da Oposição e presidente da comissão especial que analisa o projeto que autoriza o cultivo de Cannabis sativa para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais, Paulo Teixeira (PT-SP), disse que foi agredido pelo deputado Diego Garcia (Podemos-PR). A confusão ocorreu devido a impasse sobre uma decisão durante sessão da Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (18).

O desentendimento começou quando Garcia fez um requerimento para adiar a discussão, mas foi negado. Teixeira fez uma votação geral para que, quem concordasse, se manifestasse. Como não houve manifestações, ele negou o requerimento. Alguns deputados pediram, então, uma votação nominal, mas o presidente da comissão negou.

A partir daí, a discussão ganhou fôlego. Garcia levantou de seu lugar no plenário, foi até a mesa de Teixeira, empurrou seu computador, deu um tapa em seu peito e o empurrou.

Logo após, o parlamentar precisou ser acalmado pelos deputados para que a reunião pudesse ser retomada. Os deputados continuaram a discutir por algum tempo, mas sem novas agressões físicas.

“Esse deputado chegou aqui na frente e me deu um murro no peito” disse Teixeira. Diego Garcia então gritou que não deu um murro. Teixeira afirmou então que ia pedir o filme. “Você me empurrou”, exclamou o presidente da comissão. Garcia rebateu e disse que “não teve violência”.

A sessão foi retomada e ainda estava em andamento na Câmara por volta das 13h20. A matéria em discussão é o PL 399/2015, que tornaria possível a comercialização de medicamentos que tenham a Cannabis em sua composição.

“Maconheiros”

Durante a sessão, houve confusão sob o argumento de que alguns parlamentares eram “maconheiros”. O  deputado pastor Eurico (Patritoas-PE) afirmou estar preocupado com a participação de “muitos maconheiros” nas audiências, incluindo deputados.

“Muitos deputados que parecem que gostam bem da erva, estiveram aqui só para fazer essa movimentação pró, a favor da legalização da plantação, do consumo, em todos aspectos. Então, nós estamos preocupados”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.