Search
booked.net
Search
Close this search box.

Comissão é criada no Senado para investigar caso de Dom e Bruno e violência na Amazônia

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Senado Federal aprovou nessa segunda-feira (13) um requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que pedia a criação de uma comissão externa para apurar o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.

A comissão deve durar cerca de 2 meses e será formada por 9 senadores das comissões de Constituição e Justiça, de Meio Ambiente e de Direitos Humanos do Senado, que irão até o Vale do Javari – no Amazonas, onde o jornalista e o indigenista foram vistos pela última vez em 5 de junho.

Segundo Randolfe, o Brasil vive uma “realidade de violência” e a comissão é necessária para que situações como essa não se repitam. Durante sessão da Casa, o senador afirmou que a comissão, além de investigar o desaparecimento dos 2, também deve apurar o aumento da criminalidade na Amazônia.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o crime representa uma ofensa “gravíssima” ao Estado brasileiro e às instituições.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.