*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O deputado Sinésio Campos divulgou as normas de segurança para o comício do candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, agendado para esta quarta-feira (31), no Espaço Via Torres em Manaus. Entre os itens que estão proibidos estão frutas e garrafas.
Foram divulgados pelo presidente regional do PT no Amazonas, os materiais que não serão permitidos no evento.
Confira a lista abaixo:
- Garrafas;
- embalagens de alumínio;
- objetos perfurantes;
- vidros;
- frutas inteiras;
- frutas são permitidas somente picadas em recipientes de plástico;
- álcool em gel permitidos somente em embalagens de 100ml;
- bandeira apenas sem mastro serão permitidas, ou com mastro de PVC;
- mochilas ou bolsas grandes devem ser evitadas;
Além disso, os alimentos devem estar embalados, e os demais em papel alumínio e sem talheres. Água será disponibilizada em locais sinalizados para a população.
Lula em Manaus
Lula chega a Manaus para realizar comício e visitar a fábrica da Honda, na Zona Franca de Manaus (ZFM) e o Museu da Amazônia (Musa), para assistir a árvore angelim-pedra, de 45 metros, com idade de cerca de 600 anos.
As tônicas do discurso serão o desenvolvimento da região sem destruir a Floresta Amazônica e os povos indígenas. Além disso, 35 entidades e movimentos sociais irão se deslocar a reunião para abordar de sustentabilidade no Amazonas. Tudo será transmitido pelas redes sociais de Luís.
Caravana do candidato já foi alvo de ovadas
Uma caravana do ex-presidente já foi atacada com pedras e ovos pela população durante passagem por São Miguel do Oeste, em Santa Catarina em 2018. O atual candidato foi ao estado para realizar uma reunião com agricultores familiares.