Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Combati Lula quando ele era o homem mais poderoso da República’, relembra Arthur sobre conflitos políticos

Foto: Reprodução

*Da Redação

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) publicou neste domingo, 6, em suas redes sociais, um vídeo intitulado “Lutas”, onde reflete sobre insultos direcionados a sua esposa e a sua família, por conta de opiniões políticas. No vídeo, Arthur cita o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), e afirma que apesar de haver oposição, nunca faltou respeito entre as partes.

“Me insultam, insultam a minha esposa, insultam a minha família, gratuitamente. Pessoas que, cansadas de desfilar pela minha casa, pedindo favores, pedindo obséquios”, afirma o prefeito.

“Eu me lembro de lutas passadas minhas, me lembro de duras refregas contra o ex-governador Amazonino Mendes e nunca, em nenhum momento, ele tocou na minha família, a não ser para elogiar meu pai, e nunca eu toquei na família dele, a não ser para elogiar a sua esposa e seus filhos”, relembra.

Arthur também cita o ex-governador Gilberto Mestrinho, com quem diz ter passado por lutas duras, incluindo a disputa pela Prefeitura de Manaus em determinada eleição, e que sempre tiveram uma relação respeitosa também. Em seguida, Arthur relembra um episódio com a ex-primeira dama Marisa, esposa de Lula.

“Ela mandou fazer uma bandeira do PT no Palácio da Alvorada, onde ela morava. Não podia, porque se trata de um prédio público e não poderia haver uma bandeira de um partido político ali, mas nada grave, nada que comprometesse a honra daquela senhora”, inicia.

O prefeito então diz que um jornalista perguntou a ele, quando era líder da oposição no Senado, a sua opinião a respeito do ocorrido. “Eu não vou falar sobre isso, pergunte a outro senador, a outro deputado. Vai ter gente que vai querer aparecer nas suas páginas. Assim desse jeito eu não quero”, respondeu.

“Eu combati Lula, quando ele era o homem mais poderoso da República, por oito anos duros, do início do mandato até o final. E, de repente, quando ele enfraquece, quando é preso e perde o mandato, todo mundo fica valente, todo mundo avança nele, é uma coisa impressionante.”

View this post on Instagram

Enfrentei muitas lutas, duras lutas, nesses mais de 40 anos de vida pública. Fui o principal opositor do governo Lula, mas nunca ataquei sua família e nem ele a minha. Existia um limite, existia o respeito. Não sou candidato a nada e me causa espanto essa nova forma de fazer política com bravata. Aprendi a defender meus ideais com coragem, ao ponto de apanhar de ditadores pela liberdade e pela democracia. Já vivi muito e o tempo que me resta, que espero ainda ser longo, sempre será para fazer coisa úteis por Manaus e pelo Brasil. Agradeço a confiança do meu povo, do povo da minha terra, ao longo desses quase oito anos de governo, e desejo um domingo de paz, de amor e de perdão.

A post shared by Arthur Virgílio Neto (@arthurvirgilionetoam) on

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.