Search
booked.net
Search
Close this search box.

Comando Militar da Amazônia aguarda ordens superiores para iniciar buscas por jornalista e indigenista no interior do AM

Os militares precisam ser acionados pelo Ministério da Defesa ou pela Presidência da República para entrarem em ação
Foto: Chico Batata
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Comando Militar da Amazônia (CMA) emitiu uma nota afirmando que tem plenas condições de iniciar as buscas pelo jornalista Dom Philips e o indigenista Bruno Araújo, desaparecidos há mais de 30 horas na área do Vale do Javari. Contudo, o comando afirmou que precisa receber ordens superiores para entrar em ação.

Para colocar seu efetivo em movimento, o CMA precisa receber ordens diretas do ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, ou do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é chefe supremo das Forças Armadas por força do cargo. Até o momento, ninguém do governo federal emitiu um comando.

Dom Philips e Bruno Araújo colecionavam ameaças de grupos que atacam os povos indígenas, como pescadores, garimpeiros e madeireiros.

Confira a nota do CMA na íntegra:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.