*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A secretária Municipal de Educação de Manaus, Dulcinea Almeida, irmã do prefeito David Almeida, está sob escrutínio devido à contratação de gêneros alimentícios no valor de mais de R$ 14,2 milhões de uma empresa com laços políticos. O contrato foi concedido à empresa Ação Empreendimentos e Construções LTDA., cujo proprietário é Aciole Castelo Branco Maués, figura conhecida nos círculos políticos do Amazonas.
Aciole é irmão do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco e foi visto frequentemente ao lado do falecido ex-governador Amazonino Mendes durante a última campanha para o Governo do Amazonas. Além de suas atividades políticas, ele é conhecido no agronegócio através da empresa Agropecuária Taj Mahal LTDA., que atua no melhoramento genético de gado e piscicultura.
O despacho para o Termo de Contrato (010/2024) foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 25 de abril de 2024, com vigência de 12 meses a partir de 23 de fevereiro do mesmo ano. No entanto, detalhes sobre a quantidade e preço unitário dos produtos não estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus.