Search
booked.net
Search
Close this search box.

Com segundo menor período de gestão, José Mauro Coelho pede demissão da Petrobras

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta segunda-feira (20), a Petrobras informou que José Mauro Coelho pediu demissão da presidência e também do Conselho de Administração da companhia. O anúncio foi feito um mês após Coelho começar a ser pressionado pelo próprio governo perante reajuste no preço de combustíveis.

A Petrobras informou que Coelho pediu demissão na manhã desta segunda-feira, e que a nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras. O agora ex-presidente da Petrobras, foi o terceiro executivo a presidir a estatal no governo Bolsonaro e o segundo a obter o menor período de gestão da empresa desde o fim da ditadura militar.

Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, é o provável substituto de Coelho. Andrade foi indicado ao cargo pelo governo há um mês, porém a troca esbarrou nos trâmites legais definidos pela substituição.

A saída de Coelho do cargo era esperada desde o dia 23 de maio, quando o Ministério de Minas e Energia anunciou que seria realizada a terceira troca no comando da empresa.

Os dois últimos presidentes da estatal que antecederam José Mauro, também deixaram o cargo diante a pressão do próprio governo por conta da alta dos preços dos combustíveis.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.