No dia 8 de fevereiro, o pré-vestibular Vetor Centro de Estudos dá início à preparação dos estudantes do 1°, 2° e 3° do ensino médio ou que já concluíram, e que sonham em estudar em uma universidade no próximo ano. As aulas acontecerão através da plataforma Vetor Ensino a Distância (EaD), que está passando por uma reestruturação e vai trazer uma matriz curricular que atende a todos os processos seletivos do país.
O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, informa que a plataforma oferece aulas ao vivo e mais de 2.500 vídeos e 20 mil horas de aulas, tudo para os estudantes se aprofundarem ou relembrarem algum conteúdo mais específico que será cobrado nas provas. Chat para tirar dúvidas e acompanhamento pedagógico diário também são oferecidos aos estudantes que usam a plataforma.
Além disso, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde têm acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular.
“Outra novidade é que iniciaremos também oficinas de redação na modalidade on-line com professores especialistas na exigência de cada banca da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), entre outras universidades”, adianta o coordenador do pré-vestibular.
Outro diferencial do Vetor são as apostilas dos estudantes, que também foram reformuladas com o objetivo de atender a preparação para os certames locais, o Processo Seletivo Contínuo (PSC), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“Os estudantes receberão todo o material impresso, que será entregue por drive thru e delivery”, disse o coordenador. O conteúdo amplo e exclusivo traz todo o conteúdo das questões que mais caíram nas provas das universidades locais.
A parceria com o Método Leal vai continuar a beneficiar os estudantes durante esse ano. A técnica pioneira de estudo busca desenvolver o autoconhecimento, inteligência emocional, psicologia positiva, neurociência e meditação, preparando vestibulandos de alta performance.
Segundo o coordenador do Vetor, a criadora do método, Fernanda Leal, terá uma oficina virtual com os alunos, com dicas de como controlar a ansiedade e o nervosismo durante as provas.
“Além dos encontros on-line, Fernanda também estará em Manaus para realizar atividades presenciais com as turmas do cursinho ao longo de 2021”, revela Albervan Cidrônio.
Referência no segmento de cursinho preparatório em Manaus, com 90% de aprovação, o Vetor Centro de Estudos possui uma equipe de professores com vasta experiência nas provas das universidades locais e em como tornar o conteúdo cada vez mais atrativo aos alunos. Para mais informações acesse: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/