Search
booked.net
Search
Close this search box.

Com influências do afrofuturismo, diretora amazonense vira destaque na publicidade e no audiovisual

Foto: Vitor Boletti Garcia
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Amazonense de Humaitá, município na calha do Rio Madeira, Hanna Batista desponta como um dos nomes mais cobiçados hoje na publicidade e no audiovisual. Ela dirigiu a campanha The Cost of Gold, que teve grande repercussão internacional. Às vésperas da cerimônia do Oscar, o filme fez um alerta endereçado aos principais concorrentes do prêmio para a crise humanitária dos povos indígenas devido ao garimpo ilegal do ouro – matéria-prima da estatueta.

O líder da Urihi Associação Yanomami, Junior Hekurari Yanomami, faz um apelo na língua yanomami para o fato de que o ouro, para os indígenas, para a floresta e para as criaturas que habitam a Amazônia “significar morte e destruição”. O conteúdo traz uma calculadora digital, que destaca o impacto social e natural de cada grama de ouro ilegal para a Floresta Amazônica e para o povo Yanomami.

The Cost of Gold

Entusiasta do Afrofuturismo, Hanna Batista representa o Brasil de forma singular e sofisticada, para além do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Neste ano, também dirigiu o clipe do cantor Criolo “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais” e segue com novos projetos, sempre buscando ocupar todos os espaços e oferecendo um ponto de vista de sua cultura afro-indígena e amazônica. Ela vai ministrar um curso Mentoria de Produção na segunda edição do projeto SOMA uma iniciativa da AKQA São Paulo para gerar a inclusão de negros, indígenas e moradores de perifeiras no mercado publicitário.

‘Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais’

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.