Search
booked.net

Omar Aziz lança pré-candidatura ao governo do Amazonas em evento marcado por desorganização

Foto: Pablo Brandão

*Especial para Dia a Dia Notícia

Em um evento marcado por um espaço pequeno para receber a maioria das pessoas e pela confusão que cancelou a coletiva de imprensa no final, nesta sexta-feira (25), o senador Omar Aziz (PSD) lançou oficialmente sua pré-candidatura para tentar retornar ao governo do Amazonas. Com dezenas de presentes, três se destacaram no lançamento do movimento Amazonas Forte de Novo: o senador Eduardo Braga (MDB), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o vice-prefeito Renato Júnior (Avante).

Diante de dezenas de políticos e lideranças do interior do Amazonas no Clube da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Omar Aziz pediu uma nova oportunidade para voltar ao Executivo estadual, afirmando que hoje possui muito mais trânsito com o Congresso Nacional e com o governo federal, chefiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É dessa forma que nós vamos voltar, mas nós vamos voltar com uma experiência muito maior. Vamos voltar com uma capilaridade dentro do Congresso Nacional e do governo muito grande”, disse.

O prefeito David Almeida, após ter dado indícios de recuo no apoio direto a Omar Aziz, afirmou no evento que estava definitivamente unido ao seu movimento, dizendo que durante os “governos de Eduardo e Omar, mais de 60 mil casas foram construídas. O interior teve investimentos e os prefeitos aqui presentes sabem o quanto isso é fundamental”.

Eduardo Braga, que agora é pré-candidato à reeleição, afirmou que o movimento em torno da pré-candidatura de Omar Aziz não possuía ideologia partidária, dizendo que “nosso partido de verdade é o Amazonas”, mote que relembra gestões como as de Gilberto Mestrinho e Amazonino Mendes.

“A nossa ideologia não é ser de esquerda, não é ser de direita, é ser a favor do homem e da mulher amazonense. Chega de nós cuidarmos de uma floresta, termos uma riqueza que Deus nos deu, viver em cima da riqueza e ser pobre, não ter direito a explorar essa riqueza. Chega de quererem nos manter isolados, sem direito à BR-319”, disse o emedebista.

Ao final do evento, completamente lotado e com pouco espaço de locomoção, haveria uma coletiva de imprensa, mas a área escolhida era inadequada e os profissionais acabaram sendo empurrados para longe. Respondendo a poucas perguntas de quem estava na frente, o trio saiu pela lateral do edifício.

Vice em disputa

Uma questão que não foi citada é a de quem será o candidato a vice na chapa de Omar Aziz. O prefeito David Almeida já declarou que não abre mão de indicar sua filha, Fernanda Aryel, presidente nacional da Juventude do Avante. No entanto, essa vaga pode ser disputada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que tem interesse nesta vaga ou a do Senado Federal.

Segundo a entrar

O senador Omar Aziz é o segundo pré-candidato a entrar na corrida pelo governo estadual. Na última terça-feira (22), o Partido Liberal (PL) anunciou que a empresária Maria do Carmo Seffair será a candidata da sigla ao cargo. A tendência é que o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) dispute o Senado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.