*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Vasco da Gama-AC esteve no centro de polêmicas nesta semana após anunciar a contratação do goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Elisa Samúdio. O jogador estreou na noite de quinta-feira, 19, na Arena da Floresta, pela Copa do Brasil. Na disputa por pênaltis, defendeu duas cobranças e converteu a sua, mas a equipe acreana acabou eliminada pelo Velo Clube. O clube também chamou atenção ao entrar em campo com camisas que exibiam os nomes de três dos quatro jogadores presos sob suspeita de estupro coletivo no alojamento da equipe.
O crime teria ocorrido na madrugada da sexta-feira, 13. Segundo as informações, os jogadores Eric Luiz, Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto e Alex Pires Jr. são suspeitos de estupro contra duas mulheres.
No jogo, atletas posaram segurando uniformes em gesto público de apoio aos colegas, que negam as acusações.
A defesa afirma que a relação foi consensual e que as mulheres teriam ido ao alojamento para fazer programa. Apesar disso, a prisão dos jogadores foi mantida após audiência de custódia realizada na quarta-feira, 18. A equipe segue acompanhando o desenrolar do caso.
