Search
booked.net

Com câncer, cantor Netinho vai passar por transplante de medula óssea

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O cantor Netinho, 58, que está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, atualizou os fãs sobre o estado de saúde através das redes sociais, nesta sexta-feira (11). Diagnosticado com um tipo de linfoma raro, o artista contou que passará por um transplante de medula óssea.

Em seu perfil no Instagram, Netinho publicou um vídeo direto de um hospital em Salvador, na Bahia, onde vive. Sorridente, o cantor contou que está na unidade de saúde para finalizar a segunda fase da quimioterapia.

“Bom dia, gente. Hoje é 11 de abril de 2025. Estou aqui no Hospital Aliança Star, em Salvador, Bahia, terminando a segunda fase da minha quimioterapia. Serão seis fases no total. No final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos. Bom dia!”, disse o cantor com otimismo.

Cantor atualiza os fãs nas redes sociais

Esse não é o primeiro “boletim” informal que o artista publica para os fãs nas redes sociais. Quase todos os dias, o cantor tem postado vídeos direto do hospital para tranquilizar os seguidores. No domingo, 6, Netinho chegou a comemorar o ganho de peso durante o tratamento.

“Quero dizer que, durante a primeira fase de quimioterapia, perdi três quilos no hospital. E desde que tive a primeira alta até agora, já ganhei 4 quilos. Olha que maravilha! Vamos que vamos!”, celebrou.

Em outro registro, o nome da axé music aproveitou para esclarecer sobre a doença e o tratamento que está enfrentando.

“Estou na segunda fase e gostaria de desmistificar um pouco essa história em relação ao câncer e a quimioterapia, e contar que quando eu vim fazer a primeira terapia, eu vim com um pouco de medo, porque o nome quimioterapia espanta muita gente. Eu mesmo não sabia o que era”, explicou.

Netinho ainda fez questão de ressaltar que cada pessoa enfrenta efeitos colaterais diferentes, a depender do organismo.

“Não é porque você vai passar por uma quimioterapia que necessariamente terá que ter os mesmos efeitos que aquela pessoa A, B ou C passaram”, disse ele.

Ao falar sobre seu diagnóstico, o cantor também manteve o alto astral.

“Estou com toda positividade, fé e crença de que, em breve, vou voltar a cantar como antes, vou cantar bem melhor”, garantiu.

Netinho tornou o diagnóstico público em 21 de março, após passar um mês internado no Hospital Aliança Star, na capital baiana. O comunicado, assinado por médicos da unidade de saúde, não informa o estágio da doença.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.