Com a saída do deputado estadual Josué Neto (Patriota) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) haverá a dança das cadeiras no parlamento, alterando o jogo político em Parintins, maior colégio eleitoral do interior do Amazonas e também em Humaitá. O primeiro e o segundo suplentes são do interior do Amazonas.
Em Parintins, o primeiro suplente de Josué, Tony Medeiros, é vice-prefeito ao lado de Bi Garcia. Eles foram reeleitos. Tony terá que deixar Parintins para preencher a vacância a ser aberta em abril.
Nos bastidores, Tony já vem trabalhando mirando 2024 para se tornar prefeito titular. Isso porque tudo indica que Bi Garcia deverá deixar o cargo para tentar uma candidatura em 2022. Ainda não se sabe a que cargo. Mas, a saída do prefeito em 2022 abriria espaço para Tony pavimentar seu projeto para 2024, o que pode não ocorrer.
Já em Humaitá, o prefeito eleito Dedei Lobo (PSC) é o segundo suplente, caso Tony desista de assumir a vaga. Ele alcançou 10.417 votos (43,37%), desbancando o atual prefeito Herivaneo Seixas (PL) que teve 9.210 (38,35%). Dedei é ex-prefeito e voltou agora ao comando de Humaitá.