Com 50,62% dos votos, Sylvio Puga e Tereza Fraxe venceram a eleição da reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que aconteceu nos dias 24 e 25 de março. O resultado vai para o Conselho Universitário (Consuni) para ser feita a lista tríplice a ser encaminhada ao Governo Federal.
Após o resultado, em discurso de agradecimento, Puga afirmou que seu segundo mandato será diferente e que ouvirá mais a comunidade universitária para garantir mais avanços neste período de pandemia.
“A partir de agora vamos ouvir todos, nossa comunidade sem exceção, para que nós possamos pensar efetivamente a nossa segunda gestão que há de começar no dia 1 de julho de 2021, após todos os trâmites que deverão acontecer”, afirmou o reitor da Ufam.
Tereza Fraxe, vice-reitora eleita, também agradeceu aos votos confiados para a chapa 33 ressaltando que a gestão será de apoio a todos os campus.
“Gratidão a todos por cada voto e por cada esperança depositada a mim e ao professor Sylvio Pulga.”
O resultado da consulta à comunidade acadêmica será encaminhado ao Consuni que deve enviar no mês de abril a lista tríplice. O conselho espera que o resultado seja respeitado pelo presidente da República e vai buscar que isso se concretize colocando os nomes do reitor e da vice-reitora eleitos e um terceiro integrante na lista que vai ser encaminhada para nomeação.
Os candidatos da Chapa 21 afirmaram durante o debate das chapas que não vão se colocar à disposição para compor a lista tríplice.