Search
booked.net
Search
Close this search box.

CMM aprova projeto que reajusta salário de servidores do IMMU em 10,5%

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que fixa em 2,46% o índice salarial dos empregados públicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), referente à data-base 2019/2020 e 7,59% referente à 2020/2021.

Na última segunda-feira (30), o projeto foi deliberado em regime de urgência e antes da aprovação em plenário foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO). O reajuste será retroativo desde o dia 1º de maio.

O vereador Elissandro Bessa (SD) exaltou o trabalho feito pelos agentes de trânsito na capital e reconheceu o justo reajuste dado pela Prefeitura.

“Já é um início de reconhecimento e nosso voto é favorável. Esse projeto passou pelas Comissões das quais faço parte e temos sempre um tratamento especial com matérias sobre reajustes que beneficiam diretamente os trabalhadores”, justificou o parlamentar.

O vereador Caio André (PSC) destacou o trabalho célere das Comissões da CMM, que deram total atenção a pauta, para que fosse aprovada ainda nesta quarta-feira.

“Essa Casa tem sempre o compromisso de fazer esforço conjunto quando se trata de Projetos que concedem reajustes, que na verdade são reconhecimentos ao trabalho desenvolvido pelos servidores, e agora não foi diferente, tivemos o zelo, cuidado, seriedade com esta mensagem que beneficiará estes profissionais”, disse.

O vereador Marcelo Serafim (Avante), líder do governo municipal na Câmara, explicou que somente agora foi possível a matéria ser enviada à CMM, já que o prefeito David Almeida (Avante) estava impedido por meio da Lei Complementar 173 de enviar qualquer matéria sobre reajuste de servidor, em razão da pandemia de Covid-19.

“Tranquilizo a todos, que o reajuste é retroativo a 1º de maio e referentes a data base de 2019/2020 e 2020/2021, ou seja, a prefeitura tinha o impedimento, mas agora passado isso, podemos aprovar essa matéria”, detalhou o vereador.

*Com informações da Câmara Municipal de Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.