Search
booked.net
Search
Close this search box.

CMM aprova moção de repúdio contra economista que chamou Zona Franca de ‘aberração’

Foto: Sebastião Moreira/AE
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na sessão desta quarta-feira (25), uma moção de repúdio contra o economista paulista Alexandre Schwartsman. A proposta veio do vereador Lissandro Breval (Avante), em protesto à fala que coloca a Zona Franca De Manaus (ZFM) como aberração. A afirmação foi feita durante programa da TV Cultura e, segundo o parlamentar, é carregada de absurdos, preconceito e desinformação.

“A gente vê tanta desinformação, preconceito, nessa visão medíocre da importância da Zona Franca de Manaus para o Brasil. Modelo que já faturou R$90 bilhões só este ano, contribuindo na arrecadação do país. Temos que combater essa desinformação. Cabe a cada um de nós combater essa falas preconceituosas. Respeite o Amazonas, o Polo Industrial que gera milhares de empregos e mantém a floresta em pé”, repudiou o vereador.

O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), engrossou o coro de críticas ao economista e considerou as falas de Schwartsman como preconceituosas. De acordo com Caio André, Alexandre demonstrou desconhecimento sobre o modelo sustentável, que emprega mais de 500 mil pessoas direta e indiretamente.

“Nós vivemos em uma federação, há a necessidade da integração nacional, é isso que aquele cidadão não entende. Aqui não é um polo só de montagem, é o segundo polo de produção de aparelhos de ar condicionado do planeta, o maior do país; polo de duas rodas, polo de indústria plástica, temos uma indústria pujante que existe graças aos incentivos fiscais”, detalhou Caio André.

As falas de Alexandre geraram críticas entre os manauaras na internet e por parte do deputado estadual Sinésio Campos (PT), que chegou a chamá-lo de “nazista” e “bandido”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.