Anitta lança hoje o clipe mais caro de sua carreira. A cantora contou que o vídeo de “Girl From Rio” teve o orçamento de um filme, sem revelar os valores. Voltado para o mercado internacional, o trabalho foi gravado em novembro do ano passado no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, e em um estúdio, conforme a matéria do UOL.
Ela ainda admitiu uma “briga saudável” com o diretor, Giovanni Bianco, também responsável por outros grandes conceitos de sua carreira, como o clipe de “Bang”, de 2015. Os dois discordaram em alguns pontos do clipe, mas depois se entenderam. Os momentos tensos devem aparecer no making of.
Giovanni Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor criativo. Em seu currículo, o brasileiro radicado em Nova York ostenta campanhas para grifes como Miu Miu, Versace, Dolce & Gabbana e parcerias com artistas como Madonna. Ele já assinou capas de álbum e turnês da diva.
Dois “Rios”
O resultado é uma mistura do Rio de Janeiro clássico apresentado ao mundo por Carmem Miranda com seus shows com cenários que reproduziam a cidade, uma ideia que partiu do diretor, misturado com o Rio de Anitta, aquela de Honório Gurgel.
O clipe se divide entre o Rio de Janeiro antigo, da época de “Garota de Ipanema”, música que inspirou “Girl From Rio”, e o Rio atual, onde Anitta cresceu. Na primeira parte, a cantora surge elegante em figurinos das décadas de 50 e 60.
Inspiração em “Ratched”
Os figurinos de época de Anitta em “Girl From Rio” foram inspirados em “Ratched”, série de Ryan Murphy para a Netflix, que a cantora estava assistindo na época em que gravou o clipe. A peruca ruiva imita o cabelo de Mildred Ratched, personagem de Sarah Paulson.
Busão viral
O ônibus que ilustra a capa do single nem está tão presente assim no clipe, mas deu o tom da divulgação. Quando Anitta postou a capa de seu single, não demorou para que os brasileiros fizessem suas próprias versões de “Girl From Rio”. Até o prefeito Eduardo Paes entrou na brincadeira.
Voltando à atmosfera clássica do clipe, Anitta faz ainda hoje uma festa no bar do hotel The Goodtime, em Miami, que pertence ao empresário e amigo dela Dave Grutman e ao cantor e músico Pharrell Williams, com quem ela também já trabalhou. Segundo Anitta, o local tem tudo a ver com “Girl From Rio”.