*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Samuel Jesus Santos, de 29 anos, foi preso nessa quarta-feira (17) por falsidade ideológica e uso de documentos falsos ao tentar abrir uma conta em uma agência bancária localizada na avenida Autaz Mirim, na Grande Circular, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o gerente da agência bancária desconfiou dos documentos apresentados por Samuel, que se identificou como Edegilson Alves de Souza, e acionou a polícia.
“Fomos ao local e verificamos junto ao Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) que o Registro Geral (RG) apresentado pelo homem era falso. Além disso, ele também possuía um contracheque e um comprovante de residência falsificados”, informou o delegado Rosas.
Samuel foi encaminhado à delegacia e, durante o interrogatório, confessou o crime. Ele afirmou que planejava abrir a conta bancária para repassá-la a outra pessoa em troca de ter seu nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa. Samuel alegou que não foi o responsável pela falsificação dos documentos.
Samuel Jesus Santos foi autuado por falsidade ideológica e uso de documentos falsos e permanecerá à disposição da Justiça.
Disque-denúncia 181
A ligação é grátis. Você liga, faz sua denúncia, funcionamento 24h, todos os dias da semana (inclusive feriados), com sigilo e segurança. Ela é avaliada e encaminhada ao setor competente da polícia.
O que denunciar?
Tráfico ou uso de drogas, violência contra pessoas ou animais, indivíduos procurados, homicídio, estelionato, fraude, falsificação, abandono e desmanche de veículos, roubos ou furtos, porte de arma ilegal, sequestro, estupro, prostituição, contrabando, crimes contra a saúde pública, meio ambiente ou patrimônio, violências em geral.
Disque-Polícia 190
O 190 deve ser utilizado em situações de emergência policial, ou seja, crimes em curso ou urgências. A ligação é gratuita.
O que solicitar?
Todos os atendimentos de urgência e emergência de competência da Polícia.