*Da Redação Dia a Dia Notícia
Claudia Leitte foi uma das convidadas para abrir oficialmente o Carnaval de Salvador, na tarde da quinta-feira (27), porém parte do público não aprovou a escolha. A cantora foi vaiada por uma multidão que estava no local enquanto Carlinhos Brown tentava apaziguar a situação.
Imagens que começaram a circular nas redes sociais mostram o momento que Carlinhos Brown apresenta Claudia Leitte. No momento que começaram as vaias, ele tentou amenizar o problema e sugeriu que todos fizessem um “Ajayô”, termo que ficou famoso quando ele era jurado do The Voice Brasil, e que é uma saudação a Oxalá, um orixá africano.
Em seguida, o cantor baiano começou a cantar “Bola de Sabão”, sucesso de Claudia quando ainda era vocalista da banda Babado Novo.
A reação do público aconteceu depois da repercussão da polêmica que envolveu uma música que Claudia trocou a palavra Yemanjá por Yeshua, que significa Jesus em hebraico. O vídeo antigo da música “Caranguejo” viralizou nas redes sociais em fevereiro e causou revolta nos seguidores de religiões de matrizes africanas.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um inquérito para investigar um possível ato de racismo religioso cometido pela cantora e ela se manifestou sobre o caso.
“Esse é um assunto muito sério. Daqui do meu lugar de privilégio, o racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial”, afirmou ela.