No início da semana, o marido de Bárbara contou que ela foi transferida para um centro de detenção em Louisiana, a mais de 3 mil quilômetros da Califórnia, onde o casal mora há mais de cinco anos.
Agora, porém, Tucker diz que a última atualização que recebeu era de que ela estaria no Arizona, possivelmente em um trajeto de volta para casa.
No final de setembro, o relato da família de Bárbara Marques tomaram conta das redes sociais e da imprensa. A brasileira, que desde 2018 é casada com um norte-americano e já reside no país desde então, foi separada do advogado durante uma audiência para resolução de assuntos do green card.
A justificativa das autoridades do Serviço de Imigração dos Estados Unidos é de que Bárbara não teria comparecido a uma audiência judicial marcada para 2019. Pelas redes sociais, Tucker May afirmou que o casal não foi informado sobre o compromisso com a Justiça, e questionou a prisão abrupta da esposa.
Também pelas redes sociais, a atriz Elisa Lucinda, tia de Bárbara, afirmou que os familiares já entraram com uma petição ao governo estadunidense contra a deportação da cineasta, que reside no país há cerca de sete anos.
*Com informações do Metrópoles