*Da Redação Dia a Dia Notícia
Cerca de 11 dias após completar cinco meses do desabamento da ponte sobre o rio Curuça, na BR-319, a ossada do último desaparecido, João Nascimento Fernandes, foi encontrada no fim da manhã da última sexta-feira (17). A ossada estava sob escombros da ponte.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) confirmou a informação, e afirmou que mergulhadores de uma empresa contratada para fazer a demolição e remoção do concreto, encontraram o corpo.
De acordo com nota emitida pelo Dnit, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O IML desembarcou no fim da tarde de sexta-feira no Porto da Ceasa, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
O corpo de João Nascimento passará por necropsia, e logo após será liberado para a família realizar o funeral.
O desabamento da ponte localizada no km 25 da BR-319, ocorreu no dia 28 de setembro de 2022, no momento em que carros passavam pelo local. Ao menos cinco pessoas morreram na tragédia contando com João Nascimento, sendo elas Marcos Rodrigues Feitoza (39), Rômulo Augusto de Morais (36), Maria Viana Carneiro (66) e Darliene Nunes Reis Cunha (25).