*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
A direção estadual do Cidadania seguiu o posicionamento de seu candidato, o ex-governador Amazonino Mendes, e declarou neutralidade na disputa pelo governo do Amazonas no segundo turno. Em nota, o partido afirmou que irá liberar seus filiados para votar em qualquer um dos atuais candidatos: o governador Wilson Lima (União) e o senador Eduardo Braga (MDB).
“Tal deliberação leva em consideração o reconhecimento da soberania da decisão popular, cabendo ao povo do Amazonas escolher doravante o caminho a ser seguido, assegurando ao partido independência para fiscalizar e contribuir com os atos do próximo governo”, diz a nota assinada pelo presidente estadual do partido, Elcy Barroso.
A legenda reitera o posicionamento de Amazonino Mendes, divulgada na semana passada. Contudo, o diretório estadual não se posicionou sobre apoio a um dos candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Amazonino declarou apoio a Lula, mesmo posicionamento do presidente nacional do Cidadania, o ex-deputado Roberto Freire.
Confira o posicionamento do diretório estadual aqui.