*Da Redação Dia a Dia Notícia
As chuvas que fizeram a cidade de Manaus entrar em estado de mobilização provocaram pelo menos 13 ocorrências nesta quarta-feira (17). O temporal provocou inundações em várias localidades da capital. A pista molhada também fez um veículo capotar na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo Honda Fit perdeu o controle enquanto conduzia pela avenida. O homem sofreu apenas escoriações e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No restante do município, a chuva provocou muitos transtornos. A Prefeitura de Manaus informou que 62.7 milímetros de chuva foram registrado nas 12 horas, atingindo principalmente a zona Leste da cidade.
Vídeos publicanos nas redes sociais mostram o elevado nível da água inundando as ruas e quase invadindo as casas. No Jorge Teixeira, uma mulher foi vista carregando o filho nas costas. No Grande Vitória, uma moradora reclamou que sua casa é sempre invadida por toda chuva forte. Outro ponto crítico foi identificado na comunidade da Sharp, onde a chuva provocou correntezas nas ruas.
A Defesa Civil informou que nos principais pontos de alagamento das zonas Leste e Centro-Sul, equipes identificaram bueiros obstruídos por lixo, descartado de forma irregular.