*Da Redação Dia a Dia Notícia
A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta quinta-feira, 19, provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e dificultou a rotina de moradores e motoristas. No bairro Redenção, houve registro de acúmulo de água, enquanto uma enxurrada tomou a rua Paraíso, no Morro da Liberdade, na zona Sul. Já na zona Oeste, trechos da Estrada do Turismo ficaram parcialmente cobertos, causando lentidão no tráfego.
O impacto também atingiu o transporte coletivo. Em um ônibus da linha 641, passageiros enfrentaram infiltração de água no interior do veículo e utilizaram sombrinhas para se proteger.
Com os pontos de alagamento, o trânsito apresentou retenções em diferentes áreas da capital ao longo da manhã. Não há informações sobre feridos.
Até o momento, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), da Prefeitura de Manaus, atendeu seis chamadas em decorrência das chuvas.
A Defesa Civil do Amazonas emitiu um alerta para a população, indicando risco de novos alagamentos ao longo do dia, além de possibilidade de deslizamentos em áreas urbanas da cidade.
De acordo com os índices pluviométricos registrados na última hora, o bairro Santa Etelvina foi o mais afetado, com acumulado de 30,6 mm de chuva.
O órgão reforça a orientação para que a população evite trafegar por áreas alagadas. Em casos de emergência, os cidadãos devem entrar em contato pelo número 199 ou acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
