*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma forte chuva atingiu Manaus na noite desse sábado, 17, causando alagamentos em diversas áreas da capital, deixando ruas e avenidas submersas, dificultando o tráfego de veículos e afetando principalmente bairros das zonas Oeste e Norte da capital, como Lírio do Vale, Compensa, Ponta Negra e Novo Aleixo. Em vários pontos, a água invadiu residências e comércios, destacando problemas recorrentes de drenagem urbana.
Logo no início da manhã, o céu carregado deu lugar a chuvas persistentes em Manaus. No bairro Armando Mendes, na zona Leste, moradores relataram precipitação intensa, visibilidade reduzida e asfalto escorregadio. Em alguns trechos, a formação de poças comprometeu o tráfego, aumentou o risco de acidentes e provocou lentidão, exigindo mais cautela de motoristas e pedestres.
Ao longo do dia, o volume elevado de chuva afetou diversas zonas da capital, exigindo cuidado redobrado da população e dos órgãos de monitoramento.
Entre as áreas impactadas, estão principalmente bairros das zona Oeste e Norte, onde apresentam acúmulo de água nas vias principais. Na Redenção, o acumulado chegou a 51,04 milímetros, enquanto o bairro Santa Luzia registrou 23,74 milímetros no intervalo de seis horas, o que indica volumes expressivos em um espaço curto de tempo.
Em nota, a defesa civil afirmou que até as 20h40 de ontem, não havia recebido nenhuma ocorrência.

