*Da Redação Dia a Dia Notícia
A linha 1 da estação de metrô Jardim São Paulo-Ayrton Senna foi tomada pela água na tarde desta sexta-feira (24), durante a forte chuva que atingiu a capital paulista. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma “cachoeira” nas escadas rolantes que dão acesso à plataforma. Diversas poças de água foram formadas no chão da estação.
O temporal atinge todas as regiões da capital. Nas zonas oeste e norte, há registro de queda de granizo, raios e trovões.
Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, a forte chuva provocou uma série de transtornos na cidade, como alagamentos em estações do metrô e carros ilhados no bairro Jardim São Paulo.
Um dos incidentes mais preocupantes aconteceu no Shopping Center Norte, em Vila Guilherme, onde parte do teto do edifício cedeu devido à força das chuvas acumuladas. As cenas do desabamento circularam rapidamente pelas redes sociais, mostrando clientes e funcionários surpreendidos pelo evento, mas sem feridos ou vítimas, conforme comunicado oficial divulgado pela administração do shopping.
De acordo com o CGE, a chuva ocorre de forma isolada e têm potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de árvores, além de transbordamento de rios e córregos. As próximas horas seguem com tempo instável, com precipitações atuando em outras regiões da cidade.
Nos próximos dias a previsão é de temporais localizados entre o final das tardes e o início da noite, ainda com sensação de tempo abafado. A chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo no domingo (26), deve reforçar os temporais, principalmente a partir da tarde.
No sábado (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 471 anos, o ar quente e úmido mantém a sensação de tempo abafado no decorrer do dia, com sol entre nuvens. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE devem registrar temperatura mínima de 21°C e a máxima por volta dos 32°C.