Search
booked.net
Search
Close this search box.

China tira EUA do posto de maior parceiro comercial da Europa

FUYANG, CHINA - 2020/08/20: In this photo illustration a man counts 100 RMB notes with the Chinese flag in the background. In recent years, China has clamped down on shadow banking, concerned about the hidden risks in the high volume of complex and potentially risky loans in the sector. As a weakening economy puts pressure on businesses and individuals, authorities fear shadow lending and illegal loans might surge. (Photo Illustration by Sheldon Cooper/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

A China se torna a maior parceira comercial da Europa e ultrapassa os Estados Unidos em 2020, de acordo com dados divulgados pela Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia. A China se beneficiou da forte demanda por produtos eletrônicos e equipamentos médicos, devido à crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19.

As importações de produtos da Europa vindos da China cresceram 5,6% em 2020, registrando 383,5 bilhões de euros. Enquanto as exportações de produtos europeus para o país asiático foram de 202,5 bilhões de euros.

Durante o último ano de mandato do presidente Donald Trump, os negócios com os EUA ficaram mais tímidos.

As importações americanas diminuíram 13,2%, registrando 202 bilhões de euros. Enquanto as exportações diminuíram 8,2%, chegando em 353 bilhões de euros.

A União Europeia registrou um forte crescimento econômico em relação ao resto do mundo em 2020, de 217,3 bilhões de euros, contra 191,5 bilhões em 2019.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.