*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente do partido da pré-candidata Maria do Carmo (PL), Chico Preto, reagiu às declarações do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT). Em vídeo publicado nas redes sociais, Ramos havia saído em defesa da primeira-dama Janja e atacado Maria do Carmo, que aparece liderando pesquisas eleitorais em Manaus, segundo o Blog do Botelho.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ramos havia classificado como “deselegante e debochado” o posicionamento de Maria do Carmo ao ironizar a visita da primeira-dama Janja ao estado. No pronunciamento, ele acusou a candidata de confundir responsabilidades entre governos federal, estadual e municipal, e disse que ela deveria reconhecer programas como o Fies e o Prouni, criados na gestão do presidente Lula.
A declaração de Ramos foi vista como um ataque direcionado à pré-candidata, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na capital, segundo levantamento divulgado pelo Blog do Botelho. O crescimento de Maria do Carmo tem chamado atenção especialmente pelo apoio do eleitorado conservador e de direita no Amazonas.
Chico Preto não deixou sem resposta. Em vídeo nas redes sociais, ele ironizou a fala do ex-deputado:
“Marcelo Ramos, tu gastou três minutos falando besteira, e em menos de 15 segundos eu te lembro: Fies vem do bolso do povo, o que vem do PT mesmo é mensalão e petrolão”.
Com isso, o dirigente partidário saiu em defesa da pré-candidata e transformou a crítica de Marcelo Ramos em mais um embate político que movimenta a disputa no estado.
Ver essa foto no Instagram
