*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O técnico Rogério Ceni descartou o retorno do jogador Lucas Moura ao São Paulo FC nesta sexta-feira (13). O comandante do tricolor listou diversos motivos para os torcedores deixarem de sonhar com o meia. “Temos que parar de iludir o torcedor. O Lucas Moura não vem para cá agora, é jogador do Tottenham, deve ganhar uma fortuna”, disse Ceni.
A expectativa dos são-paulinos crescia mas Rogério pediu para os fãs não alimentarem a esperança, que pode se transformar em frustração.
“É meu amigo, adoro o Lucas. Dei a faixa de capitão para ele levantar o troféu dez anos atrás. Temos que parar de iludir o torcedor. O Lucas Moura não vem para cá agora, é jogador do Tottenham, deve ganhar uma fortuna no Tottenham. O Lucas tem 30 anos, se ele vier, vai ser titular, capitão, jogando pelo lado direito. O Lucas vai ter a oportunidade de ficar livre no mercado sendo jogador do Tottenham. O Lucas vai ter uma grande oportunidade de estar livre no mercado, sendo dono do seu passe, então a gente não vai ter o Lucas agora no São Paulo”, revelou Ceni.
O jogador tem como prioridade o clube paulista no seu retorno ao Brasil, mas há um consenso interno de que o atacante ainda tem mercado para continuar no futebol europeu ao fim do vínculo com o Tottenham.
“É hora de ele fazer a vida dele no mercado europeu. Outros clubes têm mais poder aquisitivo que o São Paulo. O Lucas Moura, infelizmente, não vai vir para o São Paulo. Temos que parar de pôr pressão no garoto, na direção, não vender uma ilusão”, completou o técnico.
É válido lembrar que a esposa de Moura, Larissa Saad, publicou uma foto dos filhos do jogador, Pedro e Miguel, usando a roupa do São Paulo, o que acabou repercutindo entre os torcedores como uma mensagem de indireta sobre o retorno ao Morumbi.