*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
A família da adolescente Rebeca Alcântara de Souza, de 16 anos, desaparecida desde o dia 31 de Manaus, está pedindo ajuda da população para encontrá-la, após rastrear o celular da jovem, indicando que o aparelho estaria no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital).
De acordo com informações de Andreza Simone Alves Alcântara, de 39 anos, mãe da adolescente, que formalizou o Boletim de Ocorrência (BO), do desaparecimento da jovem, registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rebeca teria desaparecido ao sair da casa onde mora, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, por volta de 12h40, do referido dia, para ir à escola.
Entretanto, a jovem não retornou para casa, e os familiares desde então não tiveram mais notícias dela. A mãe informou no BO, que dias antes de desaparecer, Rebeca estava recebendo ligações frequentes de uma pessoa cujo o contato estava salvo apenas como ‘Café’, e não descarta a possibilidade de um sequestro.
Geraldo Lima, que é pai da menina, rastreou o celular que ela usava, e descobriu que o aparelho estava no município de Itacoatiara, então viajou para lá na esperança de encontrar a filha.
Os pais da jovem pedem ajuda da população e recomendam a quem tiver informações sobre o paradeiro de Rebeca, que entre em contato com a polícia.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Crianças e Adolescentes (Depca), disponibiliza os números (92) 99486-4027, e o 100, Disque Direitos Humanos.
A Depca está localizada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.