*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em meio às intensas negociações para a escolha de um novo treinador para a seleção brasileira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu nesta sexta-feira (4) que o nome do substituto de Dorival Júnior será anunciado “em breve”. O novo técnico será contratado a tempo de comandar a convocação para os jogos contra o Equador e Paraguai, marcados para os dias 5 e 9 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Rodrigo Caetano, coordenador geral de seleções da CBF, segue liderando as conversas e afirmou que o foco principal é definir o técnico o mais rápido possível. Embora a preferência da CBF fosse inicialmente pelo italiano Carlo Ancelotti, que demonstrou pouco interesse em deixar o Real Madrid, o português Jorge Jesus ganhou força nos últimos dias. Jesus, atualmente no Al-Hilal, já manifestou sua vontade de comandar a seleção brasileira e está disposto a deixar o clube saudita antes do Mundial de Clubes para assumir o cargo a tempo dos jogos de junho.
“A reunião com o coordenador executivo Rodrigo Caetano e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias”, disse Ednaldo.
Enquanto o nome do técnico ainda não é definido, a CBF segue trabalhando para mapear jogadores que possam ser convocados. Membros do departamento de futebol já estão acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro e das ligas europeias para elaborar uma lista completa de atletas que serão analisados para integrar a próxima convocação.
“Seguimos com as observações in loco e acompanhando as competições internacionais. Esse trabalho é diário e continuará para garantir o máximo de informações para o novo comandante”, afirmou Caetano.
Com o futuro da seleção brasileira em aberto, a CBF promete tomar uma decisão definitiva nos próximos dias e avançar nas negociações para garantir a liderança da equipe com a chegada do novo técnico.