*Da Redação Dia a Dia Notícia
O treinador Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, firmou acordo verbal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira em 2024. Enquanto seu contrato com o time europeu não encerra, Ancelotti terá uma pessoa de confiança no comando da Seleção como um ‘treinador de transição’. No momento, discute-se a contratação de um coordenador indicado pelo técnico para substituí-lo provisoriamente. Um dos cotados é Paulo Roberto Falcão, coordenador de esportes do Santos e amigo pessoal de Ancelotti.
Outro nome que deve fazer parte da comissão provisória da Seleção é Ramon Menezes, técnico das categorias de base e dirigente interino da seleção principal. Ele também comandará a equipe durante os seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Prevê-se que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se pronuncie até o fim de junho sobre quem será a pessoa de confiança indicada por Ancelotti e qual será sua função. O treinador, por ora, não poderá ser anunciado por questões contratuais. Apesar de torcerem para que o italiano assuma o comando logo no início do ano que vem, ele deve pegar a função somente a partir de junho de 2024.