*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Brasil está assistindo ao crescimento de muitos setores digitais, incluindo o comércio online, o mercado de aplicativos e os jogos online. No que respeita a este último, as estratégias de marketing vêm sendo particularmente elogiadas, o que facilmente pode ser justificado, quando consideramos a intensa presença que os nomes das principais marcas têm no nosso cotidiano, por via de artigos, de anúncios, de informações bônus, sobre jogos ou sobre estratégias para, por exemplo, ganhar prêmios jogando pôquer on-line.
A presença marketeira desse mercado, assim como o forte investimento do setor faz com que ele se torne um exemplo impressionante para os novos empreendedores brasileiros e também para as grandes empresas de outros setores.
No momento, o que podemos notar ao analisar os cassinos e seu marketing, é que existe um aumento no número das plataformas, mas que esse se faz acompanhar de um aumento no número de conteúdos e de praticantes da atividade. Isso é indicativo de que o mercado continua cativando novos públicos, apesar do aumento da concorrência e nos dá a certeza de que o marketing de cassinos é um exemplo a seguir por outros mercados.
Venha conhecer algumas das estratégias de marketing adotadas pelos cassinos online e entender por que os cassinos virtuais inspiram os empreendedores.
1. Apresentação regular de vantagens para os clientes
Bônus e promoções são comuns em cassinos online e essa é uma estratégia de cativação e fidelização de públicos que serviria, também, de um modo bem positivo, outros setores.
Essas ofertas têm por intenção o melhoramento das experiências dos usuários registrados nas plataformas, para que você receba o melhor bônus para jogar pôquer online.
A escolha da colocação dos anúncios em locais estratégicos, como websites muito visitados ou as redes sociais – que têm grande expressão no Brasil– são também bons exemplos para os empreendedores e corporações de outros setores.
2. Aposta em novas formas de marketing
Os cassinos também inspiram os empreendedores através do investimento em novas formas de promoção.
O marketing de afiliados é um exemplo disso. Essa nova forma de promoção nasceu e cresceu de forma evidente no Brasil, e é uma das estratégias que mais tem demonstrado resultados, considerando as fórmulas algorítmicas utilizadas pelos motores de busca e redes digitais na atualidade.
O processo é vantajoso para a marca e o marketeiro que aloja os links, já que o pagamento é feito com base na conversão de um potencial cliente em cliente efetivo.
3. Variedade de plataformas para anunciar
Os empreendedores podem também se inspirar nos cassinos online pelo modo como estes tomam uma postura abrangente em suas escolhas de marketing. Não se limitando à web – embora seus espaços sejam digitais – esses cassinos patrocinam eventos de grande interesse, colocam anúncios nas redes convencionais e estão até presentes em alguns cartazes de outdoor.