*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após diversas polêmicas envolvendo Cassia Kis, a atriz que interpreta Cidália na novela ‘Travessia’ alega estar desempregada em um processo movido contra ela pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.
O caso aconteceu em outubro de 2022, por conta de uma entrevista da artista concedida a Leda Nagle em uma live nas redes sociais, onde acabou proferindo falas que ferem os direitos de pessoas LGBTQIAP+. O processo tem um valor de danos morais de R$ 250 mil.
A defesa da atriz alega que ela está com problemas financeiros e que o valor da indenização deveria ser reduzido. O advogado alega que a sentença está “impossibilitando sua subsistência e o sustento da sua família”.
“Em caso de procedência do pedido elaborado na exordial, que o valor arbitrado com indenização por danos morais seja substancialmente reduzido, pelo fato da ré ser uma pessoa física e por estar desempregada no momento.”
Em contrapartida, algumas informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV apontam que ela tem contrato vigente com a Globo até 2025. A acusação do grupo pró LGBTQAIP+ considerou as falas de Cassia Kis prejudiciais a toda a comunidade, uma vez que ela disse que relacionamentos de pessoas da sigla estariam “Causando destruição das famílias”.
A defesa já alega que esta fala “não traz qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio, ou discriminação em relação às famílias homoafetivas”. Os advogados da atriz também afirmam que “a ré é apenas uma cristã que acredita nos conceitos e dogmas da religião católica e quer viver sua vida segundo a doutrina cristã”.