Manaus, quarta-feira 4 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Caso Orelha: polícia pede internação de adolescente envolvido na morte do animal

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) concluiu na noite dessa terça-feira, 03, a investigação sobre a morte do cão Orelha, agredido por quatro adolescentes na Praia Brava na cidade de Florianópolis, no último dia 04 de janeiro. O inquérito resultou no pedido de internação de um dos envolvidos e no indiciamento de três adultos por coação a testemunha, além de esclarecer as circunstâncias do ataque que levou o animal à morte.

De acordo com a PC-SC, um dos adolescentes envolvidos na agressão que levou à morte de Orelha teve a internação solicitada à Justiça. Além disso, três adultos, parentes dos agressores, foram indiciados por coação a testemunha, por tentarem interferir no andamento das investigações.

A perícia apontou que, por volta das 5h30 da madrugada do dia 04 de janeiro, Orelha, que tinha cerca de 10 anos, sofreu uma pancada contundente na cabeça. Segundo o laudo de corpo de delito, o ferimento pode ter sido causado por um chute ou por um objeto rígido, como madeira ou garrafa. O cão chegou a ser socorrido e levado com vida a uma clínica veterinária, mas não resistiu à gravidade das lesões. Segundo informações do site ND Mais, o relatório pediu a internação do adolescente que seria o responsável pela execução da violência.

Além disso, o documento ainda incluiu a apuração da tentativa de afogamento contra um outro cão Caramelo, que conseguiu escapar dos agressores. Neste caso, a Polícia Civil fez uma representação contra os quatro adolescentes, que testemunharam o ato no dia 04 de janeiro.

As autoridades informaram que o inquérito contou com a análise de mais de mil horas de imagens de câmeras de segurança da região, além do depoimento de 24 testemunhas e da avaliação de diversas provas técnicas. O adolescente que teve a internação requerida é o mesmo que viajou para a Disney logo após o ataque ao animal. Ele retornou ao Brasil no dia 29 de janeiro e foi abordado pelas autoridades ainda no aeroporto.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.