Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Miss: assassinato da Kimberly Mota está elucidado, diz polícia

O assassinato da miss Manicoré, Kimberly Mota, pode ter chegado ao fim das investigações. Isso porque a polícia pediu a conversão da prisão temporária de Rafael Fernandez em prisão preventiva, para que o suspeito responda o processo preso

A Polícia Civil do Amazonas acredita que o assassinato de Kimberly Mota, 22, está elucidado, segundo informou a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Sequestros (DEHS), Zandra Ribeiro, nesta terça-feira, dia 19.

Segundo ela, “não há nenhuma dúvida que o Rafael foi o autor desse homicídio. Não só pelas inúmeras provas que temos nesse inquérito policial quanto pela própria confissão do Rafael”.

A delegada responsável pelo caso pediu a conversão da prisão temporária para preventiva. Até quinta-feira (21), todas as testemunhas serão ouvidas.

Rafael Fernandes, 31, confessou ter matado a facadas a ex-namorada e atual Miss Manicoré, Kimberly, na madrugada da última segunda-feira (11), dentro do seu apartamento. A modelo apresentava marcas de três facadas, duas no pescoço e uma no abdômen.

Segundo a delegada Zandra Ribeiro, nesta terça-feira, a mãe da Kimberly, que mora em Manicoré, foi ouvida pela delegada e relatou que a filha contava que o Rafael era muito ciumento.

“Nós ainda temos alguns depoimentos para serem tomados, acredito que a fase de depoimentos deve acabar amanhã (20), no máximo na quinta-feira. Já foi solicitado à Justiça do Amazonas a conversão da prisão temporária de Rafael para preventiva, para que ele aguarde preso. Estamos aguardando os laudos, tanto de necropsia como de local de crime”, afirmou.

Após o recebimento dos dois laudos e finalização dos depoimentos, a delegada irá relatar o caso para ser encaminhado à Justiça.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Rafael Fernandes está isolado dos outros presos, durante 15 dias. Ele também irá fazer o exame para testagem da Covid-19, para saber se está infectado. Ainda segundo a delegada, Rafael será indiciado por homicídio qualificado.

“O Rafael responderá por homicídio qualificado, nós ainda não analisamos todas as qualificadoras que ele responderá, mas com certeza será homicídio qualificado”, explicou Zandra.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.