*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Mateus Nogueira foi brutalmente espancado após ser confundido com um ladrão nessa quarta-feira (11), no conjunto Senador João Bosco, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da família, Mateus havia saído de casa para visitar uma amiga. No entanto, ao se aproximar do local, ele acabou batendo na porta errada. Sem ao menos questionar o motivo da presença do homem, o morador da residência reagiu de forma violenta e começou a espancar Mateus. A situação piorou quando o morador chamou outras pessoas para ajudar nas agressões, transformando o episódio em um linchamento injustificado.
Mesmo após ter sido espancado, Mateus tentou se defender explicando que era autista, na esperança de que os agressores parassem e compreendessem o engano. Contudo, a violência continuou, e quando a polícia chegou o algemaram e o colocaram em uma viatura.
A família de Mateus decidiu organizar uma manifestação em busca de justiça. O protesto está marcado para este sábado (14/09), e acontecerá em frente a um supermercado na Avenida Torquato Tapajós.