*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas avançou nas investigações sobre a morte da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, com a prisão de um suspeito apontado como responsável por ordenar o crime. A detenção ocorreu na segunda-feira (22) e foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O preso é Robson Pinheiro Moreira, de 25 anos, conhecido como “R2”. Conforme a polícia, ele é investigado como mandante do homicídio ocorrido em julho deste ano, em Manaus. Izabele morava em Maués e estava na capital amazonense, para passar férias quando desapareceu.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente foi vista pela última vez ao sair de casa para encontrar uma pessoa e, após isso, não fez mais contato com familiares. Ela deu entrada em estado grave em uma unidade hospitalar da zona Leste da cidade na madrugada do dia 26 de julho, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. O corpo só foi oficialmente reconhecido quatro dias depois, no Instituto Médico Legal (IML).
As apurações indicam que a jovem sofreu agressões antes de morrer, o que reforça a suspeita de extrema violência na ação criminosa. O delegado adjunto da DEHS, Fernando Damasceno, informou que, até o momento, não há indícios de violência sexual, conforme laudos periciais preliminares.
Uma das linhas de investigação aponta que Izabele pode ter entrado, sem saber, em uma área controlada por uma facção criminosa, no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus. A suspeita é de que ela tenha sido confundida com integrante de um grupo rival. Robson, segundo a polícia, não conhecia a vítima, mas é investigado por ter ligação com organização criminosa e histórico de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e roubo.
As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos.
