Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Henry: denúncia de regalias a casal leva à troca de direção de presídio

A direção do presídio Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio, foi trocada após denúncias de privilégios concedidos a Monique e Dr. Jairinho, investigados pela morte de Henry Borel, durante a permanência do casal na unidade, porta de entrada para o sistema prisional fluminense.

A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) informou, em nota, que a direção do presídio pediu para ser substituída após discordar das denúncias. A pasta afirmou que todas as imagens da unidade foram enviadas ao MP, segundo o R7.

Segundo informações da Record TV, o secretário Municipal de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, afirmou que o diretor pediu exoneração do cargo e levou toda sua equipe ao tomar conhecimento da suspeita.

De acordo com a denúncia, Monique e Jairinho tiveram acesso a telefones celulares e teriam se alimentado com comida diferenciada de outros detentos, a mesma fornecida para a direção do presídio.

A mãe e o padrasto de Henry deram entrada na unidade no dia 8 de março, quando foram presos temporariamente por atrapalharem as investigações da morte de Henry, pela qual são considerados os principais suspeitos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.