*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), anunciou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Terceirização da Corrupção que investigará contratos ligados ao prefeito David Almeida (Avante) poderá ser instaurada nesta quarta-feira (18). A decisão está condicionada à admissibilidade da proposta, que será avaliada a partir da sessão plenária desta terça-feira (17).
A proposta para iniciar a fiscalização sobre pagamentos irregulares feitos por empresas contratadas pela Prefeitura de Manaus à noiva, à sogra e ao genro do prefeito surgiu em resposta a denúncias veiculadas em portais nacionais de notícias. Atualmente, o vereador Lissandro Breval (Progressistas) já coletou 14 assinaturas para que a CPI seja instaurada.
Entre as denúncias estão: Pagamentos feitos a Sra. Lidiane Oliveira Fontenelle (sogra do atual Prefeito de Manaus) e sua empresa, pela Construtora Rio Piorini Ltda, que possui contratos multimilionários com a Prefeitura de Manaus, pagamentos feitos à Sra. Izabelle Fontenelle de Queiroz (noiva do atual prefeito) e à empresa Skyline Produções Ltda., da qual é sócia administradora, pelas empresas Ouro Preto Serviços de Conservação, Agência de Interatividade e Marketing, e The Set Filmes LTDA., que receberam recursos da Prefeitura de Manaus, seja por contratos diretos ou por meio de subcontratações e o favorecimento do genro do Prefeito, Gabriel Alexandre da Silva, mediante contratação suspeita da empresa Eleven da Amazônia Ltda., controlada por Edgard Lima Cordeiro, primo de Gabriel Alexandre.
Nesta terça-feira, durante sessão plenária, a base aliada do prefeito David Almeida fizeram diversos discursos com a intenção de desviar o foco do principal objetivo, ali debatido, trazendo o foco para problemas de competência do Governo do Amazonas.