Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Caso Flávio’: “Ele gostaria muito que tudo se resolvesse logo”, diz advogado de defesa de Alejandro Valeiko

Laudo e depoimentos mostram que o cabo Elizeu da Paz e o lutador Maic Vinicius Teixeira Parede entraram no condomínio sem serem anunciados e que a ideia de Da Paz era dar um ‘susto’ em Alejandro
Alejandro Molina Valeiko — Foto: Alailson Santos/PC-AM

“O Alejandro sofre com o processo. Ele se sente muito injustiçado de ser acusado e gostaria muito que se resolvesse o mais rápido possível”, declarou o advogado Renato Marques Martins, que compõe a equipe de defesa de Alejandro Valeiko, de 31 anos, enteado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e filho da primeira-dama Elisabeth Valeiko. Nesta sexta-feira, dia 30, o advogado concedeu entrevista on-line a imprensa.

Segundo Renato Martins, Alejandro tem sofrido com a demora na resolução do caso e que “gostaria muito que se resolvesse o mais rápido possível”. O laudo pericial da morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, realizado por peritos do Instituto de Criminalística, foi divulgado pela defesa de Alejandro Valeiko.

De acordo com o advogado Renato Martins, o documento mostra que Valeiko não teve envolvimento nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Martins explicou a dinâmica como o crime ocorreu e segundo ele, o documento não inocenta Alejandro, mas colabora para provar que o suspeito não teve participação na morte do engenheiro Flávio. Ele reforçou que o grupo estava na casa de Valeiko consumindo bebidas e até entorpecentes.

Segundo ele, o laudo e depoimentos mostram que o cabo Elizeu da Paz e o lutador Maic Vinicius Teixeira Parede entraram no condomínio sem serem anunciados e quem a ideia de Da Paz era dar um ‘susto’ em Alejandro. “O Elizeu era policial e fazia a segurança e ia lá muitas vezes. Ele entrava e saia do condomínio todos os dias. Ele era conhecido ali”, relembrou Martins.

Martins reforçou que em nenhum momento Alejandro teve participação no crime e que, inclusive, foi vítima de agressões como a coronhada na cabeça. O fato dos hematomas na cabeça de Valeiko constam no laudo pericial. “Apesar das pessoas não acreditarem, esse laudo confirma que Alejandro está falando a verdade”, afirmou.

O advogado destacou que o laudo por si só não é capaz de inocentar Alejandro, mas o documento com o conjunto de provas serão usados pela defesa para atestar inocência do suspeito. “A defesa insiste em ter acesso a totalidade da prova. O que posso dizer é temos insistido no acesso às provas. Toda e qualquer prova vai provar que Alejandro não cometeu esse crime”, afirmou Martins.

Ao ser questionado sobre os depoimentos divergentes, Renato Martins disse que é natural que haja divergências nas declarações. “Estavam todos ali não só embriagados, constam também que usaram cocaína, cada um vê a dinâmica dos fatos de alguma forma. Se todos os depoimentos tivessem muito convergentes, depoimentos muito perfeitos costumam ser depoimentos muito montados e aí sim poderíamos suspeitar”, finalizou.

O crime 

Flávio Rodrigues dos Santos foi morto na noite do dia 29 de setembro, depois de participar de uma festa na casa de Alejandro Molina Valeiko. O corpo de Flávio foi encontrado somente no dia seguinte no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Além de Alejandro, José Edvandro Martins de Souza Junior, 31; Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22; Vitorio Del Gatto, cozinheiro de Alejandro e que morava na residência. Elizeu da Paz de Souza, 37, policial militar que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro e Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37, estão arrolados no caso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.